46,6% dos entrevistados, em nível nacional, pretendiam fazer compras nesta data.
Segundo Arimateia Area Leão, chefe de fiscalização do Procon, o supermercado tem o prazo de 15 dias úteis para fazer a defesa.
Iniciativa vai até dia 17 de janeiro e tem como objetivo ajudar consumidores na prevenção e tratamento do endividamento
Especialistas recomendam que o consumidor registre todo o processo, como trocas de e-mails, recibos e prazos prometidos pela empresa
A negociação pode ser feita online, nos sites dos bancos participantes ou na plataforma consumidor.gov.br
Os postos autuados terão um prazo de 15 dias para apresentar defesa às Promotorias de Justiças nas quais foram lavrados os autos.
Para garantir a segurança dos consumidores, fiscais do Procon realizaram pesquisas em lojas físicas de Teresina
Para aderir é preciso ter uma conta prata ou ouro. Podem ser negociadas dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito
Os golpistas utilizam promoções enganosas para atrair vítimas a sites fraudulentos, simulando grandes redes varejistas e plataformas confiáveis.
O prazo para se habilitar e corrigir créditos se encerra no dia 26 de novembro.
Iniciativa acontece até 30 de novembro e oferece condições especiais para que consumidores consigam renegociar suas dívidas junto às instituições financeiras.
O setor de serviços foi o mais afetado, com perdas estimadas em R$ 1,23 bilhão, seguido pelo comércio, que acumulou prejuízos de R$ 589 milhões.
É essencial retirar os fundos imediatamente, já que os sites irregulares não poderão mais ser acessados a partir de sexta-feira
Foi realizada ainda a apreensão de gás de cozinha vendido irregularmente, com presença do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil
Portaria publicada nesta terça vale para shows e festivais, por exemplo. Em 2023, governo editou decisão semelhante após morte em show
Entenda quais práticas são permitidas e saiba o que fazer em caso de direito descumprido
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Demerval Lobão, nesta quarta-feira (07). Ele foi autuado pelo crime de comercializar derivados de petróleo em desacordo com as normas legais.
O Procon/MPPI dá cumprimento à lei, instaurando processo para aplicação de multa àqueles postos com irregularidades.
A ação ocorreu durante a 25ª fase da Operação “Petróleo Real”, com o objetivo de coibir a venda irregular.
Os estabelecimentos comerciais foram autuados porque não tinham autorização junto à Agência Nacional de Petróleo (ANP), para vender gás
A operação foi promovida para acompanhar os preços de combustíveis, após o anúncio de reajuste feito pela Petrobras.
O preço do azeite de oliva aumentou 49,42% nos últimos 12 meses, tornando-se um dos produtos com maior inflação no Brasil.
No dia 18 de junho, vários alunos interditaram a escola, localizada na Avenida Zequinha Freire, zona leste de Teresina. A manifestação precisou de intervenção da Polícia Militar.
A associação oferece mais de 48 serviços diferentes, todos gratuitos e realizados por um corpo de 128 voluntários dedicados.
Órgão também irá assinar um termo de cooperação com o PROCON para realização de novas fiscalizações conjuntas na capital e interior do estado.